Confira a programação para o dia de Finados na Capela do Socorro e na Basílica Santuário de Juazeiro do Norte

Confira a programação para o dia de Finados na Capela do Socorro e na Basílica Santuário de Juazeiro do Norte

Categoria: Basílica

01/11/2022 Por: Assessoria de Comunicação


Na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está sepultado o Padre Cícero Romão, o dia de Finados será marcado por sete Celebrações Eucarísticas. A primeira delas, rezada tradicionalmente às seis da manhã, será presidida pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap. Para favorecer a participação dos inúmeros devotos que costumeiramente visitam o túmulo do sacerdote neste dia, essa celebração será campal e contará, ao final, com a Bênção das Velas.

Já na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, três missas serão rezadas ao longo do dia. O pároco e reitor da Casa da Mãe das Dores, Padre Cícero José, lembra que “a programação foi pensada para  favorecer a visitação e a participação dos fieis neste dia em que rezamos, com fé na ressurreição, por aqueles que já nos antecederam na Casa do Pai.

 

Confira os detalhes da programação:

Basílica Santuário

5h - Caminhada da Basílica Santuário até a Capela do Socorro

6h - Santa Missa

9h - Santa Missa

12h - Despedida dos Romeiros e Bênção dos Chapéus

19h - Santa Missa

 

Capela do Socorro

6h - Santa Missa, Bênção das Velas e do túmulo do Padre Cícero Romão

Missas: 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

*Em todas as missas deste dia, tanto na Capela do Socorro quanto na Basílica, haverá Bênção das Velas.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.