Uma experiência nova aconteceu sábado (09) no abrigo Nossa Senhora das Dores, situado a Rua São José, próximo a Casa do Padre Cícero. Um grupo de 40 crianças da Rua do Horto, acompanhadas das catequistas: Mirele, Leide e Cícera Batista, fizeram uma visita aos idosos que ali moram, por opção ou por descaso dos familiares. O motivo da visita foi uma aula de ética para mostrar as crianças como os idosos vivem ou simplesmente “passam os dias”. De início as crianças ficaram encantadas com o relato da senhora Eunice, que é responsável pelo abrigo. Ela falou um pouco da história da casa, e que esta mesma casa serviu para abrigar os retirantes, os abandonados e muitos que ali procuravam abrigo. Inclusive o Padre Cícero Romão Batista morou nesta casa.
Dava para se ver a tristeza nos olhos dos pequeninos quando viram de perto a realidade da vivência em um abrigo e não entenderam o motivo de estarem sós, sem seus filhos por perto. Super atentos e prestando atenção a tudo, não entendiam porquê a maioria deles têm família e quase ninguém os visita, ou quase nunca. São pessoas carentes de afetos, de escuta, de conversas... Eles precisam de amor e qualquer gesto de carinho é válido. Emocionada uma das crianças disse: “Quando meu pai ou minha mãe ficarem velhinhos eu não vou abandoná-los”.
Foi emocionante para os idosos a visita das crianças e para as crianças foi maravilhosa a experiência!
Faça uma visita você também!
Por: Rozelia Costa
Colaboração: Flávio Barbosa
Comentários:
Inscreva-se em nossa Newsletter
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.