Festa da Divina Misericórdia, na Comunidade do Horto

Festa da Divina Misericórdia, na Comunidade do Horto

Categoria: Basílica

03/04/2016 Por: Rozelia Costa


1.424 visualizações


A Igreja Católica celebra, no segundo domingo da Páscoa, a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo Papa Beato João Paulo II. Esta festa teve origem na Polônia, em Cracóvia, através das experiências místicas de Santa Irmã Faustina Kowalska, e é hoje celebrada no mundo inteiro.
A Comunidade Santa Clara, da Rua do Horto, celebrou o 5º tríduo festivo da Divina Misericórdia, de 31 de março à 03 de abril de 2016. O fundamento do tríduo foi uma oportunidade preciosa para fortalecer a confiança e enfrentar as dificuldades do dia a dia sem perder a fé. As celebrações foram realizadas no Centro de Catequese Francisca Inês, às 19h. Padre Toninho Romão abrilhantou a abertura da festa, celebrando neste dia 31/03. A segunda noite foi celebrada por Padre Paulo, dia 1º de abril. Padre Cícero Gomes esteve presente celebrando a terceira e última noite do tríduo.
Padre Cícero José, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, presidiu a missa solene neste domingo (03), às 7h da manhã, encerrando a festa da Divina Misericórdia. Foram três dias de muita espiritualidade com bênção do Santíssimo Sacramento.
Após a celebração foi oferecido um café comunitário. Em seguida, os missionários se juntaram para promover a ação social e ajudar a população carente das comunidades, com distribuição de caldos e lanches para as crianças. Teve também agentes de saúde medindo pressão e atendimentos de enfermagens, como também cabeleireiros e manicures. Lembrando que o dia da Divina Misericórdia não é apenas no segundo domingo da Páscoa, mas a Misericórdia com os irmãos deve ser praticada a cada instante de nossas vidas.
Disse Jesus a Santa Faustina: “Esta Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha Compaixão” Toda alma que crê e confia na minha misericórdia irá alcançá-la” (D. 420). “Tanto o pecador como o justo necessitam da Minha misericórdia” (D.1577)
 
 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.