Dom Fernando Panico encerra o ano de 2016 celebrando na Basílica Santuário
Categoria: Basílica
01/01/2017 Por: Rozelia Costa
2.648 visualizações
No último dia de 2016 muitos fiéis lotaram a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, para a celebração da Missa de Ano Novo, às 20h, presidida pelo Bispo Emérito, Dom Fernando Panico, concelebrada pelo Bispo Emérito da Diocese de Cajazeiras/PB, Dom José González, Padre Cícero José (pároco da Basílica Santuário), Padre João Carlos e Padre Inácio (Salesianos), os vigários paroquiais, Padre Antônio Romão, Padre Paulo Pereira, Padre Cícero Gomes e o Diácono permanente Francisco Martins.
Os devotos, vindos de vários Estados, aproveitaram a ocasião para agradecer à Mãe das Dores e ao Padre Cícero Romão Batista pelo ano que passou e pedir bênçãos para 2017.
O Evangelho de Jesus Cristo ensina a virtude da gratidão através de gestos e palavras. Os gestos tem uma grande força comunicativa que muitas vezes valem mais do que palavras, pois enfatizam os momentos de oração agradecendo a Deus num contexto social, cultural e religioso.
Dom Fernando iniciou sua homilia agradecendo a Deus que nos deu a vida, saúde, condições para viver o ano de 2016 buscando crescer sempre mais na amizade entre nós e com Deus. E pediu graças abundantes ao longo do ano novo. “Eis-nos aqui nesta noite (...). Uma noite que fez a ponte entre o ano velho e o ano novo. E este obrigado que damos a Deus, não damos apenas numa maneira pessoal, mas estamos aqui reunidos como comunidade, como Igreja, como povo de Deus e juntos nesta Eucaristia agradecemos e louvamos a Deus através de Jesus Cristo”, pontuou.
E enfatizou que o ano de 2017 é um ano muito especial para todos (as) de Juazeiro do Norte e para os romeiros (as): “É Nossa Senhora das Dores que nos dá o início do novo ano, o ano do Centenário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, é o ano jubilar, é festa. É a Igreja dos romeiros, é a Igreja onde a memória do Padre Cícero continua viva. São 100 anos de graça de Deus para nós”. E abençoou: “Que Deus os proteja, os abençoe e os guarde. Mostre a Sua face e encha de luz os corações e os guie nos caminhos do bem, nos caminhos de Jesus, de Maria e do Padre Cícero”.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Comentários: