Dom Gilberto Pastana e Dom Antônio Muniz presidem missa na Festa em louvor à Mãe das Dores

Dom Gilberto Pastana e Dom Antônio Muniz presidem missa na Festa em louvor à Mãe das Dores

Categoria: Basílica

14/09/2016 Por: Administrador


2.517 visualizações


Com muita alegria, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e os romeiros da Mãe das Dores acolheram na noite de ontem, 13, o Arcebispo de Maceió (AL), dom Antônio Muniz Fernandes, e o bispo coadjutor da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, na celebração da missa da décima terceira noite da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores.

Dom Gilberto Pastana, apresentado como bispo coadjutor de dom Fernando Panico no dia 17 de julho, presidiu pela primeira vez uma celebração na Basílica Santuário e na Festa em louvor à Mãe das Dores. A missa, realizada na Praça dos Romeiros, com a participação de milhares de fiéis e transmissão ao vivo pela Web TV Mãe das Dores, foi concelebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, padre Cícero José, por demais padres da Basílica Santuário e padres convidados, vindos dos Estados de Alagoas, Pernambuco, entre outros.

Comentando o Evangelho do dia, “O filho da viúva de Naim” (Lucas 7, 11-17), em sua homilia, dom Gilberto exortou que Jesus nos ensina a “ver” com misericórdia. “Este ano, Nossa Senhora das Dores nos convida a celebrar ‘No Caminho do Romeiro, Juazeiro é a Porta da Misericórdia’. A Palavra de hoje nos diz sobre Jesus chegando a uma cidade, acompanhado por seus discípulos e uma grande multidão. Nós também estamos aqui, uma grande multidão querendo estar com o Senhor e aprender com Ele, que é a própria Porta da Misericórdia”, declarou.

Fazendo referência ao olhar terno da Virgem Mãe das Dores, o bispo coadjutor refletiu que Maria, como primeira discípula de Cristo, aprendeu com o Seu Filho a ver e acolher o sofrimento do próximo. “Nossa Senhora das Dores também é aquela que carrega consigo as dores de seu filho e as dores de seu povo. Jesus vê com compaixão e misericórdia. Por isso, Ele toma a iniciativa, se aproxima daquela mulher e de seu filho. Essa aproximação de Jesus traz consigo a palavra e a atitude encorajadora e esperançosa: ‘Não chores!’. Deus é maior do que todas as nossas dificuldades e problemas. Tenha fé!”, finalizou.  

Por Daniele Castro/AMEX

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.