Categoria: Basílica
15/04/2020 Por: Jornalista Patrícia Mirelly
1.492 visualizações
As redes sociais da Basílica Santuário Nossa Senhora, de Juazeiro do Norte-CE, continuam crescendo em números de acessos e se consolidando cada vez mais como principais ferramentas de participação e de comunicação do povo romeiro.
Para compreender o tamanho desse crescimento, entre os dias 20 de março a 14 de abril, o Facebook atingiu 85.469 curtidas, com alcance de mais de 4.609.000. Esse número representa a quantidade de pessoas que viram a página. Enquanto as impressões, ou seja, a quantidade de vezes em que as publicações (matérias, vídeos e álbuns) foram exibidas chegou a mais de 8.400.000.
Um número crescente desses acessos vem de capitais como São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Fortaleza – CE e Natal – RN, e de cidades do interior como Juazeiro do Norte, Crato – CE e Araripaca – AL.

Já o Instagram registrou 18.390 seguidores, com 7.641 visitas diretas ao perfil. As publicações receberam 54.625 curtidas, 1.363 comentários, chegando a alcançar 539.917 perfis. Os stories (histórias rápidas) postados (124) receberam 142.506 impressões.
As cidades com maior destaque são Juazeiro do Norte – CE, Maceió – AL, Crato – CE, Fortaleza – CE, Natal – RN, São Paulo – SP e Suribum – PE.

Outra ferramenta bastante acessada é o canal da TV Web Mãe das Dores no Youtube, que recebeu 1.221 novos inscritos e mais de 1.631.000 visualizações. Atualmente, o canal armazena 5.304 vídeos. O total de tempo assistido é de 2h30. Os mais populares são, justamente, os das transmissões das missas.

Esses números foram emitidos pelo “Reportei”, ferramenta de relatórios para agências. Ao avalia-los, a jornalista responsável pelo Setor de Comunicação da Basílica, Patrícia Silva, credita esse aumento à integração de “muitas mãos e talentos” e a motivação do reitor, Padre Cícero José da Silva. “Cada um de nós, com suas habilidades e talentos, tem se esforçado para produzir o melhor conteúdo para os nossos seguidores, mesmo trabalhando de forma isolada, por causa da pandemia. Além disso, o nosso reitor sempre nos motiva à criação de novos projetos e confia nas nossas ideias”, considerou.
Para acompanhar as redes sociais da Basílica Santuário, basta acessar:
No Facebook: https://www.facebook.com/mãedasdoresjuazeiro/
No Instagram: https://www.instagram.com/mãedasdoresjuazeiro/
No YouTube: Mãe das Dores Juazeiro
Também no site: https://www.maedasdoresjuazeiro.org
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.