Equipe da Basílica Santuário agradece participação e serviço na Romaria de Finados

Equipe da Basílica Santuário agradece participação e serviço na Romaria de Finados

Categoria: Basílica

03/11/2016 Por: Administrador


1.270 visualizações


"Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus. 
2 Coríntios 4:15

Já se aproximando a festa do centenário da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, em janeiro de 2017, queremos que Nossa Senhora, a Mãe das Dores, e o “santo” do povo, nosso querido Padre Cícero Romão abençoe a todos que colaboraram direta ou indiretamente pelo bom êxito desta Romaria de Finados. Agradecer a Deus na força do Espírito Santo, nosso muito obrigado.

Queremos agradecer o carinho do povo romeiro que se deslocaram de suas terras para visitar Juazeiro do Norte e depositar no túmulo do Padre Cícero, as intenções pelas graças alcançadas e pedir a proteção de Deus sobre as bênçãos do nosso “Padim Ciço” e da Mãe das Dores. É importante destacar a caridade dos romeiros em atos concretos na "reunião das 15h" no Círculo Operário São José, com a irmã Annette, no momento em que se uniram e fizeram uma coleta para partilhar com uma romeira que fora roubada. Isso é solidariedade, é a espiritualidade romeira. Agradecer a humildade dos que vieram por tantos meios: a pé, bicicleta, moto, carro próprio, vãs, topiques, ônibus e até àqueles que vieram se arriscando em caminhões paus-de-arara. A FÉ os conduz a esta terra abençoada.

Agradecer também a todas as equipes que trabalharam durante a Romaria. Também é hora de agradecer o empenho de todos que se envolveram na acolhida e nas vendas dos bilhetes para o sorteio entre amigos, agradecemos o voluntariado. As pastorais e movimentos que sempre contribuem para a glória de um bom resultado. Aos funcionários da Casa da Mãe das Dores que se dedicaram piamente aos trabalhos e a acolhida aos irmãos romeiros.

Aos seminaristas e vocacionados que quiseram conhecer de perto a romaria e, assim, na praticidade sentir a verdadeira “Igreja em Saída”. Quem vai a uma missão não retorna empobrecido, e sim enriquecido humana e espiritualmente. “Os discípulos voltaram cheios de alegria da missão que realizaram". (Lc 10,17).

Agradecemos a colaboração de muitas pessoas, famílias, comunidades, empresas, entidades e poder público. Por isso mesmo queremos que todos se sintam abençoados e gratificados por Deus.

Lembramos de agradecer, modo especial ao bispo diocesano, dom Fernando Panico, ao bispo coadjutor, dom Gilberto Pastana, e aos padres que colaboraram com o atendimento das confissões, bênçãos e missas celebradas ao longo desta romaria, como também agradecer ao diácono permanente Francisco Martins, que sempre está presente.

Agradecemos às equipes de liturgia, o grupo de animadores de canto e com carinho as equipes de ministros e ministras da Comunhão Eucarística.

Agradecemos aos meios de comunicação social: rádios, jornais, TVs, sites, webs e fanpages que fizeram a cobertura desta Romaria.  Aos agentes de segurança nas mais diferentes frentes, nosso muito obrigado.

Não queremos esquecer ninguém. Portanto, cada um que colaborou com esta romaria, seja através do trabalho, como da ajuda financeira, doação ou da oração, merece um grande e sincero OBRIGADO.

Que Nossa Senhora das Dores e o Padre Cícero abençoe a todos e nos conceda dias de paz e prosperidade!

Agora partiremos para outra missão muito grande: a Festa do Centenário. Muita coisa vem pela frente, muitas necessidades a serem cobertas para que possamos contribuir cada vez mais para a realização desta Celebração Centenária. Esperamos contar com todos aqueles que se dispõe a ajudar. Toda colaboração será muito bem-vinda.

Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora das Dores e de Padre Cícero, abençoe a todos. No caminho do romeiro, Juazeiro é Porta da Misericórdia."                      

Pe. Cícero José, pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
Pe. Antônio Romão Gomes Filho, vigário paroquial
Pe. Francisco de Paulo Pereira da Silva, vigário paroquial
Pe. Cícero Gomes da Silva, vigário paroquial
Francisco Martins, diácono permanente

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.