Estações da Via-Sacra são abençoadas e inauguradas na Rua do Horto

Estações da Via-Sacra são abençoadas e inauguradas na Rua do Horto

Categoria: Basílica

27/11/2020 Por: Jornalista Patrícia Mirelly


1.390 visualizações


Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de novembro, foi realizada a Benção e Inauguração das estações da Via-Sacra na Rua do Horto, em Juazeiro do Norte-CE. Feitas em xilogravura, elas foram fixadas no mesmo percurso que o Padre Cícero Romão costumava tomar para fazer suas orações e retiros espirituais. A Via-Sacra lembra o piedoso exercício da Paixão de Cristo.

"Esse momento engrandece, cada vez mais, a nossa caminhada de agradecimento a Deus por nos ter possibilitado, dentro do Sesquicentenário do Padrinho, inaugurar as estações da Via-Sacra, feitas por artistas da terra, intermediadas pelo Poder Público Municipal. E todos aqueles que amam essa cidade, todos aqueles que se identificam com a proposta do Padre Cícero, são chamados a cuidar desse espaço", disse o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva.

A subida ao Horto é tradicional para os romeiros que encontram nela uma das formas de exercer a piedade popular. O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, contou que a intenção foi valorizar esse costume como resgate da cultural local. "A gente quis misturar o sacro com o culto e deu essa beleza ", comentou.

As quinze estações estão nomeadas e também sinalizadas com código QR Code. Ao apontar o celular, o fiel terá informações sobre a simbologia de cada uma e do xilógrafo que a compôs. Há também velários para o pagamento de promessas e outros momentos orantes.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.