Categoria: Basílica
20/09/2016 Por: Administrador
5.157 visualizações
Na manhã desta terça-feira (20/09), milhares de fiéis se reuniram no adro da Capela de Nossa Senhora do Socorro para celebrar, com muita fé e devoção, a primeira ‘Missa do Padre Cícero’ após a realização da Festa e Romaria em louvor à padroeira de Juazeiro do Norte (CE), Nossa Senhora das Dores, deste ano.
A missa, com início às 6h, foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, padre Cícero José, e concelebrada pelo frade capuchinho e guardião do Convento de São Félix, de Recife (PE), frei Claudio Simões. A celebração contou ainda com a participação da equipe de padres da Basílica Santuário, do frei Hélio Júnior, de Caruaru (PE), do reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Juazeiro do Norte (CE), frei Barbosa, e de demais padres convidados, vindos de diversos Estados do Nordeste.
Na ocasião, o vigário paroquial da Basílica Santuário, padre Paulo Pereira, lembrou o Mês da Bíblia, a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores e o Centenário da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário (1917 – 2017). “Neste mês, refletimos o quanto é importante ouvir e pôr em prática a Palavra de Deus. Portanto, somos convidados a renovar o nosso compromisso com a Palavra e nos esforçarmos em adequar a nossa vida aos ensinamentos que ela traz para nós. Agradecemos a Deus e a todos que contribuíram para o êxito da festa da Mãe das Dores. E queremos também rezar para que o centenário da nossa Paróquia Nossa Senhora das Dores transcorra em clima de paz, espiritualidade e oração. São 100 anos de caminhada e perseverança na vida de fé do nosso povo de Juazeiro e de toda nação romeira”, declarou.
A partir da leitura do Livro dos Provérbios (Pr 21,1-6.10-13), em sua homilia, frei Claudio exortou sobre a presença de Deus em nosso coração. “Hoje o nosso Senhor nos fala através dos Provérbios, conselhos que encontramos na Bíblia Sagrada. Nesses conselhos, o Senhor começa nos dando uma Palavra muito bonita. É que o coração do ser humano, se ele está na presença de Deus, é Deus quem o guia. E a pergunta para cada um de nós é se o nosso coração está realmente na presença do Senhor. Foi por isso que o nosso padrinho Cícero, há mais de 80 anos, com o seu coração nas mãos do Senhor, ainda está vivo no meio de nós, porque foi todo de Deus”, refletiu.
Missa do Padre Cícero
Em memória e honra de Padre Cícero Romão Batista, a ‘Missa do Padre Cícero’ é realizada todo dia 20 de cada mês, em virtude da data de falecimento do sacerdote, no dia 20 de julho de 1934.
Por Daniele Castro/AMEX
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.