Categoria: Basílica
21/06/2016 Por: Administrador
3.586 visualizações
No final da tarde de ontem (20), os fiéis realizaram a celebração de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A programação se iniciou com uma missa, às 17h, na Praça do Socorro, em frente a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde foi sepultado os restos mortais de Padre Cícero Romão em 1934.
“Hoje nós temos também um motivo especial, é o encerramento da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Quando nós chegamos aqui na cidade de Juazeiro, romeiros ou o povo desta terra, e também das cidades vizinhas, têm que vir aqui à Capela, visitar o túmulo do Padre Cícero, mas também a mãe do Perpétuo Socorro, aquela que apresenta as nossas necessidades ao seu Filho. Então, a Ela, o nosso pedido para que nos ajude a imitarmos as suas ações no segmento ao seu Filho”, disse Pe. Cícero José, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores- Basílica Santuário.
Durante a celebração, houve a entrega das fitas aos novos membros da Confraria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com sede em Roma, a Confraria mundial foi fundada em 23 de maio de 1871 como uma irmandade e foi elevada à categoria de Arquiconfraria em 31 de março de 1876 pelo papa Pio IX, estando ligada a todas as confrarias fundada no mundo inteiro.
Na ocasião, o Pe. Cícero José, presidente da celebração, realizou a bênção das fitas, e o Pe. Antônio Romão (Pe. Toninho) colocou-as nos novos membros que beijavam a medalha selando o compromisso de devoção.
Após a celebração, foi realizada uma procissão que saiu da Capela, percorrendo as ruas do Bairro do Socorro, passando pelas casas enfeitadas pelos moradores em saudação à Virgem Maria, e retornou à Praça do Socorro, onde, por fim, aconteceu a Bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Por Daniele Castro – Amex
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.