Hasteamento da bandeira da padroeira marca abertura da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores

Hasteamento da bandeira da padroeira marca abertura da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores

Categoria: Basílica

29/08/2016 Por: Administrador


3.630 visualizações


A Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte (CE), teve início no dia de ontem, domingo (28/08), e, por volta das 19h30, foi realizado o tradicional hasteamento das bandeiras de Nossa Senhora das Dores e dos Estados do Nordeste. A programação é um dos momentos mais esperados pelos devotos e romeiros da Mãe das Dores na abertura da Festa e Romaria.

Após o hasteamento, foi celebrada a Missa de Abertura, na Basílica Santuário, presidida pelo pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Padre Cícero Oliveira, e concelebrada pelos diáconos, Francisco Martins e Franciel Taveira e pela equipe de padres da Basílica Santuário, Padre Cícero José, Padre Cícero Gomes, Padre Paulo Pereira e Padre Antonio Romão (Padre Toninho).

O hasteamento das bandeiras e a Missa de Abertura da festividade foram antecedidos pela procissão reconduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, saindo, às 17h30, da residência do casal José Augusto e Cícera Maria de Jesus, moradores da Comunidade do Horto, com destino à Basílica Santuário, onde um grande número de fiéis aguardavam ansiosos pela chegada do cortejo. “Queremos agradecer a todos vocês, presentes nesta noite, especialmente aos moradores da comunidade Horto, os quais, com carinho, expressaram esta bonita devoção a Nossa Senhora das Dores”, acolheu o pároco, Padre Cícero José.

Devoção

Durante a homilia, o presidente da celebração, Padre Cícero Oliveira, emocionado, expressou a sua alegria e realizar a abertura da festividade, fazendo assim memória de sua juventude, quando o mesmo participava dos festejos alusivos a Nossa Senhora das Dores e escutava, com atenção, as palavras do Monsenhor Murilo, ao lado de sua avó.

Ao refletir o Evangelho de São Lucas, o sacerdote pontuou a devoção  do Padre Cícero Romão Batista a Nossa Senhora das Dores herdada pelos moradores de Juazeiro do Norte. “Padre Cícero nos ensinou a olharmos para Maria e a termos como mãe. Assim, esta cidade nasceu, cresceu e se desenvolve a cada dia olhando para esta imagem de Nossa Senhora das Dores. Ela é modelo, para todos nós, de humildade e simplicidade”, finalizou.  

As festividades em honra a Padroeira de Juazeiro seguem até o dia 15 de setembro. Confira a programação completa.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.