Na noite desta quinta-feira(21), na Paróquia São Francisco das Chagas em Juazeiro do Norte deu-se início o 3ª Seminário de Romeiros e Romeiras e Agentes de Pastoral de Romaria. Com o tema “A Reconciliação da Igreja com o Padre Cícero”, o seminário promoverá momento de estudo e reflexão em torno da Mensagem do Papa Francisco, a explanação da história dos 100 anos de caminhada da Paróquia de Nossa Senhora das Dores e partilhas sobre a questão dos meios de transporte dos romeiros.
A abertura do seminário contou com a palavra do Pároco da Paróquia São Francisco das Chagas Frei Raimundo Barbosa que acolheu os romeiros e romeiras presentes. Em seguida foi realizada a celebração do Ofício Divino das Comunidades, onde na recordação da vida, feita pela Ir. Anette Dumoulin, foi relembrada a história da Igreja de Nossa Senhora das Dores, desde o lançamento da sua pedra fundamental ainda como Capela em 1827 até os dias atuais como Basílica Menor. A benção final do Ofício foi proferida pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, Padre Cícero José.
O Coordenador Diocesano de Pastoral Padre Vileci Basílio Vidal este presente no seminário representando o Bispo Dom Fernando Panico e deixou claro aos participantes da importância de encontro como estes para a diocese Romeira.
O Seminário de Romeiros e Romeiras e Agentes de Pastoral de Romaria, acontece a cada dois anos e nesta edição estende-se até o dia 23 de Abril. Conta com a participação de romeiros, fretantes, coordenadores de romaria e os agentes de pastoral de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Bahia, além de representantes da pastoral de Romarias das paróquias da cidade de Juazeiro do Norte. O 3º seminário de Romeiros e Romeiras faz parte do plano de trabalho da comissão de Pastoral de Romaria.
Comentários:
Inscreva-se em nossa Newsletter
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.