Missa em memória da Beata Maria de Araújo é celebrada na Basílica

Missa em memória da Beata Maria de Araújo é celebrada na Basílica

Categoria: Basílica

18/01/2015 Por: Rozelia Costa


2.780 visualizações


Admiradores, devotos, historiadores e parentes participaram da missa em memória Beata Maria de Araújo na noite deste sábado (17), na Capela do Socorro. Padre Aureliano Gondim, Vigário Paroquial da Basílica Santuário, foi o celebrante. Padre João Carlos (Salesiano) e Frei Francisco Gonçalves (Lagoa Seca - Cajazeiras/PB), concelebraram.

Em suas palavras na homilia, o Padre Aureliano falou que a Beata desde jovem queria se entregar inteiramente ao amor de Deus. "Ela foi à morada de Deus e se identificou muito com o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela é um divisor de água na nossa história, Ela e o Padre Cícero! Ser morada de Deus não é fácil", disse o padre.

Naquela Sexta-Feira Santa, dia 1º de março de 1889, aconteceu o fenômeno que veio diferenciar Juazeiro do Norte. Foi o fato mais importante em sua vida. Quando recebia a hóstia no momento da Comunhão, pelas mãos do Padre Cícero, na capela de Nossa Senhora das Dores, a hóstia transformara-se em sangue. O fato repetiu-se e o povo viu que era um milagre. Maria de Araújo passou os últimos anos de sua vida enclausurada até falecer em 17 de janeiro de 1914.

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.