Mais uma vez é Natal! A tradicional Missa de Natal na noite deste sábado (24) na Basílica Santuário foi presidida pelo Bispo coadjutor, Dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelo pároco, Padre Cícero José, pelos vigários paroquiais Padre Antônio Romão, Padre Paulo Pereira, Padre Cícero Gomes e pelo Padre Máximo Farias, padre da Diocese de Crato que estuda em Roma. Romeiros e romeiras da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão Batista foram os convidados a acolher com alegria o maior presente que Deus nos deu: seu Filho Jesus. Onde todos e todas visitaram o presépio de Belém e no colo de Maria acolheram com contentamento o mistério da Encarnação.
No momento da procissão da chegada do Menino Jesus, faixas foram conduzidas por mulheres grávidas com frases contra o ABORTO. O aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento é considerado crime, e é pecado. Abortar é tirar a vida de um ser humano, pois a Bíblia mostra que a vida começa na concepção. Deus nos forma quando estamos ainda no ventre da nossa mãe ("Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe." Sl 139.13). Na sua homilia, Dom Gilberto falou sobre a lei aprovada a favor do aborto: "Se essa lei existisse no tempo em que esse juiz ainda não havia nascido, será que ele existiria hoje? Será que ele pensou na sua mãe?". Isso é uma ofensa a Deus.
"Igreja para ser fiel ao Senhor ela tem que ser a Igreja da Manjedoura, a Igreja do Presépio, a Igreja onde não há lugar", pontuou Dom Gilberto. "Celebrar hoje o Natal é celebrar o Nascimento de Jesus na nossa vida. Um Jesus que nos traz o rosto do Pai. Um Jesus que quer ser para nós um Salvador, e vai ser, na medida em que nós o abraçamos e o testemunhamos", frisou.
Cheios do Espírito Santo e da fé na Virgem Santíssima, os devotos comemoraram com alegria a chegada do Menino Jesus, diante do Altar da Mãe das Dores. No momento final da celebração Dom Gilberto levou o recém-nascido para a Manjedoura acompanhado de todos e todas que aproveitaram a ocasião para visitar o presépio montado no interior da Basílica, na Capela do Encontro, desde o início deste mês.
Neste domingo (25) toda a Igreja celebra o Nascimento de Jesus, o Salvador.
Comentários:
Inscreva-se em nossa Newsletter
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.