Categoria: Basílica
11/07/2016 Por: Administrador
3.836 visualizações
Neste domingo (10), a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), espaço dedicado aos nordestinos residentes em São Paulo, iniciaram as homenagens aos 82 anos da morte de Padre Cícero Romão Batista, celebrados no dia 20 deste mês. A abertura do evento foi presidida pelo Pe. Cícero José da Silva, pároco da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. Na ocasião, o sacerdote inaugurou a estátua do Padre Cícero Romão no CTN, em memória ao patriarca do Nordeste.
Uma comitiva juazeirense, que embarcou para São Paulo junto ao Pe. Cícero José na última sexta-feira (08), o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, a primeira dama, Maricele Macedo, e a Secretária de Cultura e Turismo, Marli Bezerra, estavam presentes na abertura das homenagens. Na ocasião, em alusão às comemorações aos 25 anos do Centro de Tradições Nordestinas, o espaço também acolheu a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
Durante a celebração, Pe. Cícero José destacou a fé de todos os devotos de Padre Cícero e o Centenário da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, que será comemorado em janeiro de 2017. Sobre a emoção em celebrar para os nordestinos em São Paulo, Pe. Cícero José declarou: “Fiquei muito honrado em ter sido convidado a celebrar aqui no CTN e muito feliz pela acolhida de todos os nordestinos”.
Pe. Cícero José lembrou ainda as homenagens prestadas pelos devotos da Mãe das Dores, em Juazeiro do Norte, em virtude da data de falecimento do Padre Cícero Romão – 20 de julho de 1934. Neste mês, a missa do dia 20 será presidida pelo bispo coadjutor da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, que será apresentado às paróquias no dia 17. A missa do dia 20 de julho deve receber público recorde e será transmitida ao vivo pela TV e internet para o Brasil e exterior.
As homenagens aos 82 anos da morte de Padre Cícero seguem durante todo o mês, com missas na igreja de Nossa Senhora da Conceição, dentro do CTN, em São Paulo, e se encerram no dia 31 de julho. Em Juazeiro do Norte, a programação da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e Capela do Socorro contará com um Tríduo em memória ao Padre Cícero Romão, acolhendo milhares de devotos peregrinos.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.