Categoria: Basílica
27/05/2022 Por: Assessoria de Comunicação
1.339 visualizações
A Diocese de Crato, por meio da Comissão de Romaria de Juazeiro do Norte, recebe com pesar a notícia do falecimento do Frei Virgílio Sales Correia, ocorrido nesta sexta-feira, 27 de maio, no Hospital da Unimed, onde estava internado em decorrência de uma infecção urinária e pulmonar. Ele tinha 99 anos e residia no Convento dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte - CE. Em 1935, ainda jovem, com 12 anos de idade, formou-se no Seminário de Messejana e acompanhava Frei Damião em suas missões evangelizadoras. Ao chegar a Juazeiro, foi o encarregado, junto a outros frades, de conseguir as ofertas para construção da Igreja Matriz de São Francisco, em 1950, inaugurada seis anos depois com 30 mil metros quadrados, torre de 45 metros de altura, relógios e sinos fabricados na Itália.
Nossa gratidão a Frei Virgílio que dedicou mais de 70 anos de sua vida consagrada à ação evangelizadora da Igreja de Cristo. Que o seu testemunho sirva de estímulo à nossa missão pastoral com base no amor, solidariedade, partilha e cooperação.
Elevamos nosso coração em preces a Deus, confiantes de que “a vida não é tirada, mas transformada” (prefácio dos fiéis defuntos), e ao Pai Seráfico, São Francisco, pedimos que o acompanhe, junto a Nossa Senhora das Dores, à Morada Eterna.
Aos confrades e familiares, nossa solidariedade fraterna.
Dom Magnus Henrique Lopes
Bispo diocesano de Crato-CE
Pe. Cícero José da Silva,
Em nome da Comissão de Romaria de Juazeiro do Norte
Velório:
Santuário de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, a partir das 17h desta sexta-feira (27) e durante o sábado.
Missa com exéquias:
Sábado, às 17h, no Santuário de São Francisco. Sepultamento após a celebração, no Parque das Flores
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.