Nota de solidariedade pelo falecimento do Padre Josias Gomes

Nota de solidariedade pelo falecimento do Padre Josias Gomes

Categoria: Basílica

22/04/2023 Por: Assessoria de Comunicação


Faleceu na manhã deste sábado (22), aos 60 anos, o Padre José Josias Gomes Araújo. O sacerdote será velado na Paróquia São Miguel, em Crato – CE, até o final da tarde de hoje. Era na Igreja Matriz dedicada ao arcanjo guardião do trono celeste e do povo de Deus que o Padre Josias exercia a missão como pároco há 3 anos. Após a Celebração Eucarística que será rezada às 17h deste sábado, o corpo do sacerdote seguirá para a cidade de Abaiara, onde, neste domingo, 23 de abril, acontecerá a Missa de Exéquias, às 10h, na Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Em comunhão eclesial, os sacerdotes que formam a fraternidade sacerdotal da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte – CE, emitiram nota de solidariedade por ocasião da páscoa definitiva do irmão no presbitério.

Leia a nota na íntegra:

 

Nota de solidariedade pelo falecimento do Padre Josias Gomes

 

Juazeiro do Norte, 22 de abril de 2023

Foi com pesar que recebemos a inesperada notícia do falecimento do Padre José Josias Gomes Araújo, ocorrido na manhã deste sábado, dia 22 de abril. Desde 2020, ele pastoreava a porção do povo de Deus que está nos arredores da Paróquia São Miguel, em Crato – CE. Antes disso, havia assumido a missão na Catedral Nossa Senhora da Penha e nas paróquias São José, São Vicente Férrer e Sagrada Família, todas no mesmo município.

Neste momento de tristeza, recordamos, com saudosa memória, a manhã do dia 20 de dezembro de 2022, quando, durante a missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão, por quem ele e a família cultivavam especial devoção, esteve em Juazeiro pela última vez para concelebrar conosco. Na ocasião, nos reuníamos para a convivência fraterna do clero diocesano de Crato e aproveitamos para celebrar com os juazeirenses e Nação Romeira o aniversário natalício dele. Dos 60 anos de vida terrena, vinte e sete foram dedicados ao ministério sacerdotal, vocação que cumpriu com fidelidade e dedicação.

Apoiados na certeza da vida plena em Cristo, cuja ressurreição continuamos a proclamar diariamente nas mesas da Palavra e Eucaristia, unimo-nos em oração pelo descanso eterno do Padre Josias, rogando que, tendo sido “marcado pelo sinal da fé”, seja acolhido e receba do Pai Celeste “a luz que não se apaga”, e que entre os anjos e santos “viva para sempre bem feliz no reino que para todos foi preparado” (Oração Eucarística V).

Que a fé no Cristo ressuscitado seja o consolo para todos os parentes e amigos.

Em Cristo, nossa Páscoa,

Padre Cícero José da Silva

Pároco e Reitor

 

Padre Paulo César Borges de Sousa

Vigário paroquial

 

Padre Filipe Gonçalves Macêdo

Vigário paroquial

 

Padre Raimundo Pedro

Vigário paroquial

 

Diácono Jardel Phellipe Brito dos Santos

Diácono transitório

 

Diácono Francisco Francimar Martins

Diácono permanente

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.