Padre Cícero José dá boas vindas aos novos casais do ECC

Padre Cícero José dá boas vindas aos novos casais do ECC

Categoria: Basílica

07/05/2018 Por: Aline Salustiano


2.329 visualizações


Meus queridos irmãos e irmãs, a Igreja acolhe em seu seio um grupo de 30 casais que, durante este final de semana, vivenciaram o carisma do Encontro de Casais com Cristo – ECC e se comprometeram com o serviço da evangelização nas famílias, primeiro núcleo de inculturação, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”.

Esse primeiro momento é um despertar aos casais para que vivam seu casamento de uma maneira cristã, tendo como fundamentos os valores humanos e cristãos do Sacramento e da espiritualidade Conjugal, Familiar e Apostólica à exemplo da Sagrada Família de Nazaré.

Durante esse encontro, de primeira etapa, além da reflexão sobre o relacionamento entre os cônjuges e demais membros da família, o momento buscou inspirar os casais a atuarem nos seus diversos setores, motivando esses casais a criarem convivência fraterna nas paróquias como o grande apelo, a grande missão do ECC.

Aos casais, que vivenciaram este encontro, uma nova etapa se inicia, um novo caminho onde o ECC serviu de passagem, uma ponte para o serviço ao Reino de Deus e as famílias. Sejam bem-vindos a Mãe Igreja, que os acolhe de braços abertos.

Aproveito para agradecer a família ECC de Nossa Senhora das Dores que, com muita dedicação e amor, planejou e executou cada detalhe deste momento fraterno. Agradeço aos formadores e a todas as equipes que desempenharam um papel fundamental para o acolhimento destas famílias, base do plano de Deus para a existência da humanidade.

Que Nossa Senhora, a Mãe das Dores, abençoe e ilumine o caminho.  Deus no comando de tudo e unidos somos mais fortes.

 

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.