Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe visita de dom Gilberto Pastana

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe visita de dom Gilberto Pastana

Categoria: Basílica

06/10/2016 Por: Administrador


1.579 visualizações


Vivenciando a preparação para o seu Centenário (1917-2017), a Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário recebeu, na tarde da última quarta-feira, 5, a visita especial do bispo coadjutor da Diocese de Crato (CE), dom Gilberto Pastana.

Na ocasião, o bispo diocesano reuniu-se com os padres, conheceu com maior proximidade a missão de cada um e os trabalhos desenvolvidos na Paróquia e agradeceu toda a equipe da Basílica Santuário pelo zelo com a Igreja.

Encerrando sua visita, dom Gilberto presidiu, às 19h, a Santa Missa com a participação de padres, funcionários, paroquianos e agentes de pastorais da Basílica Santuário. Em sua homilia, o bispo coadjutor refletiu sobre a oração do Pai Nosso, segundo o Evangelho de São Lucas (Lc 11, 1 -4).

Igreja em Saída

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, dom Gilberto Pastana, apresentado como bispo coadjutor da Diocese de Crato em 17 de julho, representa uma “Igreja em saída”, indo ao encontro do outro.

Com o propósito de conhecer cada padre e a realidade paroquial, dom Gilberto iniciou, no dia 25 de agosto, visitação a todas as paróquias da diocese, sendo acolhido com muito carinho.

Por Daniele Castro/AMEX

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.