Categoria: Basílica
23/03/2016 Por: Ingrid Monteiro
1.930 visualizações
O início da noite de ontem (22) foi marcado por muita emoção através do encontro entre Jesus e Maria, na tradicional Procissão do Encontro. Às 19 horas, um grupo de homens se concentrou na Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, em Juazeiro do Norte, de onde saíram em procissão, com a imagem do Senhor dos Passos, figura de Cristo coroado de espinhos. No mesmo horário, outro grupo, formado por mulheres, também iniciou uma peregrinação, com saída da Rua Santa Cecília, seguindo com a imagem de Nossa Senhora das Dores. As duas imagens se encontraram no largo da Capela do Socorro, em memória a encontro dos olhares de Maria e de seu filho Jesus durante a caminhada de Cristo para o calvário.
Durante a caminhada, os fiéis seguem em oração, e fazem reflexões sobre passagens bíblicas, em meditação sobre a entrega de Jesus por amor aos homens. Ao final da piedosa Procissão do Encontro, o encontro das duas imagens foi vivenciado sobre aplausos, em um momento de profunda preparação para a celebração da Paixão e Ressurreição de Jesus ao longo desta Semana Santa.
A tradicional procissão acontece, todos os anos, dentro da programação da Semana Santa. Este ano, o Padre Cícero José, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário – e o Padre Antonio Romão (Padre Toninho), vigário paroquial, conduziram o cortejo, acompanhando os grupos de homens e mulheres, respectivamente. A programação foi encerrada com um momento de meditação sobre o mistério da Paixão de Cristo, o qual foi conduzido pelo Padre Inácio (Salesiano). Na ocasião, o sacerdote pontuou o sentido da vivência da Semana Santa em preparação para a Ressurreição de Jesus. “Estes não são dias de luto, mas de contemplação dos últimos passos de Jesus até a sua Páscoa”, disse.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.