Categoria: Basílica
14/09/2015 Por: Ingrid Monteiro
1.678 visualizações
Na manhã desta segunda-feira (14), a Pastoral de Romaria da Diocese de Crato-CE promoveu uma reunião com os fretantes e romeiros que visitam Juazeiro do Norte, por ocasião da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores. Na ocasião, foi tratada a problemática das multas aplicadas aos caminhões de pau de arara. O objetivo da Pastoral consiste em conseguir, junto às autoridades competentes, a licença para esse tipo de transporte já que a resolução n. 82 do CONTRAN assinala que por motivos religiosos esse tipo de transporte pode trafegar.
A reunião foi realizada no Centro Operário São José, na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, às 10h, e contou com grande participação dos romeiros, como também do Padre Cícero José, pároco da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e dos vereadores Adauto Araújo, João Borges, Rita Monteiro, Preto de Macedo e Cláudio Luz, e demais autoridades.
Durante o encontro, os romeiros manifestaram a sua luta em defesa do uso do caminhão pau de arara, como forma e manter a tradição das romarias a Juazeiro do Norte. Os peregrinos desabafaram acerca das dificuldades que encontram na estrada, no trajeto até o município. Além disso, os devotos reclamaram sobre os abusos que sofrem com relação ao preço nos ranchos e pousadas, em Juazeiro do Norte, que, muitas vezes, não possuem a devida higienização e boas condições de hospedagem.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.