Romeiros paraibanos acolhem imagem peregrina da Mãe das Dores

Romeiros paraibanos acolhem imagem peregrina da Mãe das Dores

Categoria: Basílica

24/10/2016 Por: Ingrid Monteiro - Amex


2.614 visualizações


A imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores chegou ao Estado da Paraíba, com visita ao município de Arara. Durante a peregrinação, a comitiva da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário foi acolhida por devotos e devotas da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão em clima de festa e comunhão com a Diocese de Crato.

A visita missionária foi realizada no último final de semana (22 a 23 de outubro). Moradores da cidade de Arara acolheram a imagem da padroeira de Juazeiro do Norte na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. À noite, uma multidão de devotos seguiu em procissão com a imagem, reproduzindo o caminho feito pelo Padre Ibiapina até Santa Fé, onde fica localizado o Santuário do Padre Mestre Ibiapina.

No local, o padre Cícero José, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, presidiu a Santa Missa, com a participação dos peregrinos. “Para mim é uma alegria viver essa experiência de subir a este santuário e amar o que o padre Ibiapina amou e praticarmos o que ele nos ensinou, Deus em primeiro lugar e depois Deus na presença dos irmãos”, disse o sacerdote enquanto agradeceu a calorosa acolhida à imagem da Mãe das Dores. Após a celebração, a imagem retornou ao município de Arara.

Homenagem

Na manhã do último domingo (23), crianças da catequese prestaram uma homenagem singela ao Padre Cícero José, o qual recebeu da Paróquia Nossa Senhora da Piedade um lindo quadro com a imagem do Padre Ibiapina. “Quero parabenizar e agradecer a atenção que o reitor da Basílica Santuário prestou a nossa paróquia e o Santuário do Padre Ibiapina. Esses dias foram festivos que mexeram com a religiosidade deste povo de Deus que sempre visitou a cidade de Juazeiro do Norte, seguindo a experiência missionária de seus pais e avós. A presença do Padre Cícero José marcou essa devoção bonita ao padre Cícero Romão e a Mãe das Dores”, pontuou o Padre Gaspar Rafael, reitor do Santuário Padre Ibiapina.

Emoção

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores emocionou muitos devotos, como ao agricultor Geraldo Martins da Silvam de 65 anos, que nunca esteve na cidade de Juazeiro do Norte. “Para todos nós é uma grande bênção e riqueza este momento.  Se Deus quiser antes de morrer ainda vou ao Juazeiro”, disse emocionado.

Já a devota Maria das Dores da Silva Santos, de 64 anos de idade, coleciona viagens ao município juazeirense. “Desde pequena que faço essa romaria. Casei e continuo viajando ao Juazeiro. Ontem, estive lá, fazendo a visita à terra do Padre Cícero Romão.  Hoje, me sinto muito alegre em receber a Mãe das Dores aqui em minha cidade. Se Deus quiser no próximo ano estarei de volta ao Juazeiro do Norte”, declarou.

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.