Secretário geral da CNBB preside Missa pelo Padre Cícero nesta sexta-feira (20)

Secretário geral da CNBB preside Missa pelo Padre Cícero nesta sexta-feira (20)

Categoria: Basílica

20/05/2016 Por: Ingrid Monteiro


2.807 visualizações


O início da manhã desta sexta-feira (20) foi marcada por fé e devoção na cidade de Juazeiro do Norte. Devotos do Padre Cícero se reuniram tradicionalmente no Largo da Capela do Socorro para participarem da Missa em memória do Padre Cícero Romão Batista. Este mês, pela primeira vez, a missa foi presidida pelo Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A equipe de padres da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José, Padre Aureliano Gondim, Padre Antonio Romão, Padre Cícero Gomes e Padre Paulo Pereira, juntamente com demais sacerdotes diocesanos e Salesianos se fizeram presente na Eucaristia. O vigário geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente, concelebrou a Santa Missa, a qual também contou com a presença do Monsenhor Virgílio Bezerra de Almeida, da Arquidiocese de João Pessoa/PB, um dos pregadores convidados para a primeira edição do Seminário Mariano que será realizado neste final de Semana, na Basílica Santuário.
Durante a homilia, o Bispo Dom Leonardo refletiu sobra a vida de Padre Cícero Romão Batista, destacando o seu exemplo de seguimento à Palavra de Deus e dedicação em sua missão sacerdotal. "O que mais me impressiona na vida de Padre Cícero era o seu cuidado para com os pobres. Ele sabia falar, escutar, acolher. Era perseverante e não se desanimava perante as adversidades. Essa mesma perseverança encontramos nas duas leituras que acabamos de ouvir na liturgia de hoje", pontuou.
Ainda em suas palavras, o secretário geral da CNBB fez uma correlação entre o exemplo de vida do patriarca de Juazeiro e a misericórdia do Pai. "Deus é rico de misericórdia e compassivo. É pra esse Deus que a vida do Padre Cícero nos conduz. Neste ano da Misericórdia, queremos aprender isso com o Padre Cícero. Um coração que é rico de misericórdia e compassivo é sempre novo e preenchido do amor primeiro, da verdadeira alegria de viver", finalizou.
Devoção
Às 4 horas da manhã, a aposentada Maria Luzia, de 78 anos de idade, saiu cedo de casa a fim de garantir o seu lugar para participar da Missa. Moradora da cidade de Barbalha (cidade vizinha a Juazeiro), membro do Apostolado da Oração da Paróquia de São Vicente de Paulo, com terço entre as mãos, expressava a sua devoção e alegria em estar na Capela do Socorro, local onde está sepultado o Padre Cícero. "Todo dia 20 eu faço questão de vir a esta celebração, pois já recebi muitas graças do Padre Cícero e de Nossa Senhora. São tantas que só Deus que sabe", declara emocionada.
O louvor e agradecimento a Deus estava nos lábios da devota Maria Almeida, de 76 anos de idade, que marcou presença na Santa Missa para agradecer ao Padre Cícero pela graça da conquista de sua casa própria. "Depois de tanta luta eu finalmente conquistei a minha casinha para morar com o meu filho. Diante dos desafios, eu tinha sempre o exemplo de perseverança do Padre Cícero e da Beata Maria do Araújo, mulher batalhadora", afirmou.
 
 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.