Segundo dia de Romaria da Mãe das Dores emociona fiéis na Basílica Santuário

Segundo dia de Romaria da Mãe das Dores emociona fiéis na Basílica Santuário

Categoria: Basílica

11/09/2015 Por: Administrador


1.702 visualizações


“Sejam fiéis em rezar cada dia o rosário da Mãe das Deus, mesmo andando pelas estradas, mesmo doentes. Não deixem um só dia de rezar”, afirmava Padre Cícero Romão Batista. O sacerdote possuía grande devoção pela Virgem Mãe de tal maneira que, logo após fixar morada em Juazeiro do Norte, o religioso tratou de melhorar o aspecto da Capelinha, construída em honra a Nossa Senhora das Dores, por meio das doações dos fiéis.

Hoje, a Capelinha da Mãe das Dores, cuidada com bastante zelo pelo Padrinho Cícero, tornou-se Basílica Santuário e recebe, nesta sexta-feira (11) milhares de devotos e romeiros de distintas partes do País que visitam a Terra do Padre Cícero por ocasião da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores.

A programação segue da festividade segue até o próximo dia 15.  Devotos de todas as idades chegam à Basílica Santuário para reverenciar a Virgem Mãe, Nossa Senhora das Dores. O festejo é uma oportunidade para peregrinos manifestarem e fortalecerem sua fé em Cristo Jesus. “Nossa Senhora Das Dores, rogai por nós! Sou romeiro da mãe Das Dores com muita fé”, pontua o devoto Carlos Alberto.

Nesta noite, a partir das 18h, a imagem de Nossa Senhora das Dores será conduzida da residência de Fernando e Dra. Daniela, na Rua do Cruzeiro, nº 1031, até a Basílica Santuário. Na ocasião, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Crato), a Pastoral da Pessoa Idosa, Senhoras da Caridade e Abrigo Nossa Senhora das Dores conduzirão a Novena de Nossa Senhora das Dores, juntamente com a equipe de padres da Basílica. 

Após a Novena de Nossa Senhora das Dores, os fiéis participam da quermesse e do tradicional Show do Chapéu, em momento de comunhão e fraternidade cristã.

 

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.