“Vivendo o mês de maio em meio às alegrias da Páscoa!”

“Vivendo o mês de maio em meio às alegrias da Páscoa!”

Categoria: Basílica

04/05/2015 Por: Administrador


1.522 visualizações


Durante o Ano litúrgico, Maria Santíssima ocupa um lugar privilegiado na vivência da liturgia. Como nas festas dos Santos, a Igreja celebra o mistério pascal revelado e realizado nos Santos em geral e particularmente em Maria. Também aqui o mistério de Cristo está no centro. Deus realizou maravilhas em Maria. Ela é modelo de realização do mistério de Cristo e é intercessora junto ao Filho.

Na celebração, Maria revela e conduz ao mistério de Cristo. Assim, as festas marianas são sempre festas pascais e eclesiais. A Igreja dá graças ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo, pelas maravilhas da graça realizadas em Maria, Mãe de Deus, a cheia de graça, a Imaculada e gloriosa sempre Virgem Maria. Nela a Igreja contempla e vive a vocação, a missão e o destino de cada ser humano.

Pensando assim, tradicionalmente participamos em nossa Basílica Santuário dos momentos de devoção e piedade popular a cada mês de maio. Momentos celebrativos voltados à Mãe de Deus e nossa mãe, Maria Santíssima. Uma importante ocasião de oração aos nossos irmãos e irmãs devotos. Rezar à Nossa Senhora, confiando a ela a intercessão de nossas vidas, almejando o seu eterno auxílio, certamente é sempre um momento muito especial para todos.

Peçamos à Virgem Santíssima, a senhora de tantos nomes, a graça de vivermos sempre preservando em nós a presença salvífica de seu Filho Jesus. E, ainda, os meios necessários para fazermos do nosso louvor e da nossa oração uma prece verdadeira e agradável ao nosso Deus.

Que Nossa Senhora nos apresente o jeito certo de rezar, como diz o Padre Zezinho, scj em uma de suas canções: “ensina teu povo a rezar, Maria, Mãe de Jesus, que um dia teu povo se anima e caminha com teu Jesus”.

“Transbordando de alegria pascal”, entoemos nossos cantos marianos, mantendo no centro de nossas liturgias os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Que o mês de maio seja realmente um encontro de oração e uma prece a Deus por Maria!

 

Padre Joaquim Cláudio de Freitas

Pároco

 

Padre Aureliano de Sousa Gondim

Padre Cícero José da Silva

Padre Cícero Gomes

Vigários Paroquiais

 

Diácono Permanente Francisco Martins

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.