Categoria: Basílica
27/01/2016 Por: Administrador
2.002 visualizações
No ano de preparação para o Centenário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, o Padre Cícero José, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, realiza visita a cidades romeiras do Nordeste, atendendo ao convite dos romeiros e devotos do Padre Cícero e da Mãe das Dores. No último final de semana, 23 e 24 de janeiro, o sacerdote esteve na capital Maceió e no município de União dos Palmares, no Estado de Alagoas, conduzindo a réplica da imagem da Mãe das Dores em uma programação romeira e missionária.
Em Maceió, no sábado (23), antes da celebração na Festa do Menino Jesus de Praga, na Paróquia que recebe o mesmo nome, o Padre José Aloísio, pároco-anfitrião, acolheu o Padre Cícero José apresentando-o como o vigário da Nação Romeira. “Padre Cícero José é o sucessor do Padre Cícero Romão Batista”, pontou o Padre Aloísio.
Na ocasião, o Padre Cícero José conversou com os romeiros sobre os transportes e hospedagens em romarias a Juazeiro do Norte, orientando como o passageiro e fretantes precisam proceder para uma viagem segura. “O passageiro tem uma importância fundamental na viagem”, pontuou o padre. Após a conversa, cantorias com os benditos de romaria animaram o encontro.
No domingo (24), o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores chegou à União do Palmares e foi recepcionado com bastante festa, com fogos e acolhida calorosa dos moradores. Na Igreja, foi recepcionado pelo Padre Clerinaldo, pároco da cidade. Com muita animação e alegria, o povo palmerindo o abraçou e pediu a bênção ao Padre. Às 19h30, Padre Cícero José celebrou, ao lado de outros sacerdotes convidados, louvando a excelsa padroeira do local, Santa Maria Madalena. “Uma Igreja cada vez mais em saída é esta a nossa principal proposta em realizar um roteiro missionário. Queremos retribuir as visitas dos devotos do Padre Cícero e da Mãe das Dores a Juazeiro”, finaliza o Padre Cícero José.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.