Devota da Mãe das Dores e do Padre Cícero completa 100 viagens a Juazeiro do Norte

Devota da Mãe das Dores e do Padre Cícero completa 100 viagens a Juazeiro do Norte

Categoria: Basílica

12/09/2015 Por: Administrador


2.055 visualizações


Os desafios e dificuldades enfrentados pelos peregrinos durante a realização das romarias a Juazeiro do Norte são superados através da fé e da devoção de fiéis por meio de uma experiência romeira. Na “Terra do Padre Cícero”, os devotos encontram forças para fortificarem suas vidas por meio da intercessão da Virgem Mãe, Nossa Senhora das Dores, e do querido Padre Cícero.

Muitos são os romeiros que reverenciam a Mãe das Dores nesta Festa e Romaria 2015. Em especial, a devota Lindinalva Valetim da Costa, de 80 anos de idade, moradora da cidade de Atalaia-AL, celebra com alegria o número de 100 viagens realizadas a Juazeiro do Norte. Emocionada, a fiel participou da Santa Missa, presidida pelo padre Aureliano Gondim, na manhã de ontem (11). “Aos meus 25 anos de idade, realizei a minha primeira romaria a Juazeiro do Norte a convite de uma comadre. Desde então, não deixei um só ano de vir até aqui. Estou muito feliz, pois já alcancei muitas graças pela intercessão de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero”, declara.

Após completar 100 viagens, sobretudo durante as romarias de Nossa Senhora das Dores, em setembro, e de Nossa Senhora das Candeias, em fevereiro, Lindinalva diz que vai precisar suspender o intensivo de viagens por conta de sua idade e por problemas de saúde. Porém, com largo sorriso no rosto, ela expressa satisfeita a sua perseverança diante de sua devoção. “Sendo romeira do Padre Cícero e da Mãe das Dores, tudo em minha vida mudou. Realizo meus afazeres em minha casa sem grandes esforços e percorro longa distância, pois faço questão de estar aqui na festividade”, finaliza.

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.