O reconhecimento dos frutos apostólicos do Padre Cícero, essa é uma das premissas encontradas na Carta do papa Francisco sobre a reconciliação da Igreja com o patriarca do Nordeste. A reflexão é da Irmã Annette Dumoulin, que iniciou na manhã de hoje (22), os trabalhos do 3ª Seminário de Romeiros e Romeiras e Agentes de Pastoral de Romaria, sediado em Juazeiro do Norte.
Depois da acolhida e do momento de oração, os participantes do encontro foram convidados a aprofundarem a leitura do documento enviado de Roma e assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolim em Outubro de 2015. Em sua fala, a Irmã que faz parte da Pastoral Diocesana de Romaria enfatizou que: “Nós precisamos de vocês para que essa carta não seja esquecida”.
Para isso, os romeiros, fretantes, coordenadores de romaria e os agentes de pastoral dos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Bahia, dividiram-se em grupos e utilizaram como subsídio a história “Em Sonho: Uma boa Conversa entre o Romeiro Sebastião e o Padre Cícero”.
O livro narra de forma clara à história de um romeiro que em sonho conversa com o Padre Cícero sobre o conteúdo da correspondência de Roma. A narrativa foi escrita pela própria Irmã Anette Dumoulin e relata como seria a reação do Padre Cícero diante do documento. Logo após o estudo, os participantes socializaram os debates acontecidos em grupo.
O 3ª Seminário de Romeiros e Romeiras e Agentes de Pastoral de Romaria continua os trabalhos até a manhã de sábado.
Comentários:
Inscreva-se em nossa Newsletter
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.