Fiéis celebram aniversário natalício do Padre Cícero Romão Batista
Categoria: Basílica
25/03/2016 Por: Ingrid Monteiro
2.352 visualizações
“Padre Cícero, abaixo de Deus, é tudo para mim. Ele me protege e manda, do céu, a sua intercessão”. Assim como a aposentada Eudina Maria, de 70 anos, moradora de Juazeiro do Norte, centenas de pessoas se reuniram com devoção na última quarta-feira (23) para homenagear a memória do Padre Cícero Romão Batista, por ocasião de seu aniversário natalício. Se vivo fosse, o patriarca de Juazeiro teria completado 172 anos de idade, no dia 24 de março.
Por motivo da celebração da Quinta-feira Santa (24), a festividade do “aniversário do Padre Cícero”, como assim é carinhosamente chamada, precisou ser antecipada. Ao final da quarta-feira, fiéis se encontraram no largo da Capela do Socorro para participarem da Santa Missa pelo Padre Cícero, presidida pelo Padre José Vicente, Vigário geral da Diocese de Crato. A celebração contou ainda com a presença do Padre Cícero José, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, e Padre Antônio Romão (Padre Toninho), vigário paroquial.
Durante a homilia, o presidente da celebração, Padre José Vicente, fez memória ao testemunho de sacerdócio exercido, em vida, pelo Padre Cícero Romão Batista, no seguimento de Jesus Cristo. “Hoje, estamos celebrando o aniversário natalício de um grande sacerdote, o qual soube beber diretamente da fonte, da Palavra de Deus, chegando a ser considerado padrinho e amigo daqueles que o procuravam”, destacou.
Ao final da celebração, a tradicional Procissão das Flores foi encerrada na Capela do Socorro. Os fiéis percorreram ruas de Juazeiro conduzindo um andor com as réplicas do Padre Cícero, Papa Francisco e a imagem de Nossa Senhora das Dores. Entre uma “chuva” de pétalas de rosas e aplausos do público presente, a procissão foi acolhida no Largo da Capela do Socorro. Após a bênção final, a programação seguiu com a Renovação ao Sagrado Coração de Jesus e Maria e, à meia-noite, o show pirotécnico e o corte do bolo quilométrico, em clima de festa e saudade do querido “Padrinho Cícero”.
Comentários: