Preparando a Páscoa do Senhor, centenas de fiéis da Mãe das Dores e do Padre Cícero renovaram as promessas do batismo durante a Celebração Eucarística mais importante do ano. O Cristo Ressuscitado convidou seus filhos para participar de Seu Corpo e de Seu Sangue, como memorial da Sua Páscoa.
Padre Cícero José, pároco da Basílica Santuário, benzeu o Círio antes de adentrar na Igreja, colocando os cravos onde estão gravadas as letras alfa e ômega, a primeira e a última letra do alfabeto grego, que significa Cristo princípio e fim. Também foram aplicados no Círio cinco grãos de incenso, em forma de cruz, lembrando as chagas de Cristo. Incensou o Círio, para recordarmos a luz do Cristo ressuscitado. Incensou também o livro no qual foi proclamada a Páscoa.
A Vigília Pascal é o ápice do ano litúrgico. Com as velas acesas, o presidente da celebração nos convida a sermos como os que esperam o Senhor, para que, ao voltar, nos encontre vigilantes e nos faça sentar à sua mesa.
"A páscoa de Cristo é a nossa Páscoa, a Páscoa da Igreja". Rm 6,9
Comentários:
Inscreva-se em nossa Newsletter
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.