Categoria: Basílica
11/03/2016 Por: Administrador
1.232 visualizações
É preciso voltar a descobrir «a coragem de sonhar», aquela coragem testemunhada pelos santos como Francisco Xavier, que acalentou durante toda a sua vida o «sonho» de chegar à China. Recomendou o Papa Francisco na conclusão dos exercícios espirituais nos quais participou juntamente com a Cúria romana.
No final da décima e última meditação feita pelo Padre Ermes Ronchi na manhã desta sexta-feira (11), na capela da Casa do Divino Mestre dos religiosos paulinos, em Ariccia, o Pontífice proferiu palavras de gratidão ao pregador, agradecendo-lhe sobretudo pela sua «paixão». Depois, antes de deixar o instituto, saudou o pessoal da casa e os superiores da Sociedade São Paulo. Em seguida regressou ao Vaticano.
Tendo iniciado no final da tarde de domingo 6, os exercícios dedicados ao tema «As perguntas nuas do Evangelho» concluíram-se com uma meditação mariana que partiu da anunciação, sobretudo da pergunta dirigida pela Virgem ao anjo: «Como acontecerá isso?». O pregador, religioso dos Servos de Maria, recordou aquelas palavras para relançar o fascínio de uma fé inserida no dia a dia, na simplicidade de uma vida tocada pela graça de Deus. No final o padre Ronchi, por indicação do Papa, concedeu aos presentes a bênção com anexa indulgência plenária.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.