Romeiros fazem percurso de 524 km a pé até a Casa da Mãe das Dores
Categoria: Basílica
02/12/2016 Por: Administrador
6.310 visualizações
Após doze dias de peregrinação, trinta e cinco romeiros alagoanos do padre Cícero e da Mãe das Dores chegaram às 5h30 desta sexta-feira (02) a Juazeiro do Norte, no Ceará.
Com muita fé e devoção, os peregrinos sairam da cidade de União dos Palmares, em Alagoas, às 5h, no dia 21 de novembro, motivados por uma promessa feita por José Alfredo Soares, 47 anos, vice-prefeito eleito da cidade, que prometeu fazer o percurso de 524 km a pé caso vencesse as eleições e em agradecimento por todas as graças recebidas.
Na chegada a Juazeiro os devotos foram para a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores participar da missa das 6h, celebrada pelo Padre Cícero José (pároco) o qual fez uma belíssima acolhida. "Nossa alegria do encontro pela escuta da Palavra de Deus, o encontro pela participação na mesa da Eucaristia e o encontro de irmãos, que de perto ou de longe estamos aqui na casa da Mãe das Dores. E hoje felizes com a chegada dos irmãos que se colocaram a caminho", falou o padre. Em seguida foram visitar dona Rosinha, na Rua do Horto e a Colina Horto, onde se encontra a Estátua do Padre Cícero. "Essa é a quarta vez que venho a Juazeiro. Pedimos ao padre Cícero para que ele guiasse nosso caminho, fosse nossos olhos, nossa vontade e caminhamos devagarinho. No começo tivemos muita dificuldade, por conta de ser uma experiência nova. Não sabíamos bem como era, ficamos eufóricos, querendo andar muito rápido, tivemos lesões, fadiga e assadura. Então passamos a seguir o caminho só pela noite e madrugada, tendo assim um melhor resultado. Meu pai, Gerildo Bezerra, era devoto do Padre Cícero e eu aprendi com ele essa devoção. Essa peregrinação também é uma homenagem a ele", relatou José.
Aurélio da Silva, agricultor e motorista, 62 anos, contou um pouco como foi a experiência da peregrinação. "Tenho oitenta e duas viagens a Juazeiro, mas essa que fiz a pé foi uma verdadeira romaria. Meus avós e tios diziam que viagem boa é caminhando. Estou com os pés doendo, mas satisfeito, agradecendo a Deus e ao Padre Cícero".
"Coleciono duzentas e setenta viagens a Juazeiro, primeira vez a pé. Apesar do cansaço, em nenhum momento pensei em desistir. Quando cheguei, aqui na Basílica de Nossa Senhora das Dores, eu até chorei de emoção. Foi uma viagem em paz, com alegria, cantando, rezando e se precisar vir de novo, eu venho com fé e esperança", contou José Miguel Correia Costa, 45 anos. Já José Alberto da Silva, 48 anos, revela que era um sonho fazer a peregrinação. "Agarrei a oportunidade com as duas mãos, sem pensar duas vezes".
Das trinta e cinco pessoas, vinte e cinco concluíram todo o percurso a pé. Neste sábado (03), os romeiros visitantes participarão do programa Dimensões do Cotidiano, transmitido pela Rádio Padre Cícero (FM 104,9) e WEB TV Mãe das Dores, de 8h às 10h. A programação contará com a presença do pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José, da Irma Annette Dumoulin e de demais romeiros peregrinos que visitam Juazeiro do Norte.
Comentários: